domingo, 18 de setembro de 2011

Falta de incentivo nos esportes.

Fiasco nas Olimpíadas Escolares
A Secretaria do Esporte do Ceará ainda não liberou os recursos do Bolsa Esporte o que tem prejudicado em muito a vida dos atletas que contam com esse dinheiro para que possam custear as despesas das modalidades esportivas que praticam.
Já estamos indo para o final do calendário das competições e esses recursos ainda não saíram, talvez isso justifique o resultado ínfimo que o Ceará teve nas Olimpíadas Escolares Etapa Nacional de 12 a 14 anos que aconteceu entre os dias 9 e 18 de setembro em João Pessoa/PB, onde a delegação cearense participou de sete modalidades individuais: judô, atletismo, natação, ciclismo, tênis de mesa, ginástica rítmica e xadrez, com 74 atletas e mais 14 integrantes da equipe técnica (chefe de delegação, oficiais e técnicos e trouxe três medalhas, sendo duas de ouro – atletismo e xadrez e uma de prata salto em distância. Links http://www.esporte.ce.gov.br/delegacao-cearense-embarca-para-as-olimpiadas e http://www.esporte.ce.gov.br/ceara-volta-com-tres-medalhas-nas-modalidades.
Quanto será que foram as despesas com essa delegação, será isso que eles chamam de investimento?
Eu não acredito quando dizem que o nível do atletas do sul é altíssimo, o que acontece é que lá no sul há mais investimentos no esporte. Qual é a expectativa que os nossos atletas tem de ser, ao menos, nacionalmente reconhecido? Nenhuma, e por essa razão há uma debandada geral para, principalmente, o futebol, onde sua chance, de repente, de viver disso, se torna mais real, pois estamos constantemente vendo histórias de jogadores que conseguiram conquistar os seus sonhos e eu não vejo nenhum exemplo disso principalmente na natação.
Temos bons clubes, bons atletas, bons tecnicos, então, o que é que falta?
Será que vamos permanentemente ficar enraizados buscando ser o melhor apênas nas  competições Norte/Nordeste ou vamos aprender a pensar grande? Temos potencial humano para ser-mos melhores do que somos, não vamos nos limitar.
É ridículo, você lutar tanto, treinar tanto, suar tanto, se estressar tanto, se preparar tanto e retornar sem nada na bagagem.
Pensem nisso e se eu estiver errado, por favor, me corrijam.

Nenhum comentário: