sábado, 10 de dezembro de 2011

Campeonato Estadual Absoluto

Ao contrário do que se viu na última competição, o Campeonato Estadual Absoluto, que teve início na quinta-feira 08 e se encerra hoje, 10 de dezembro 2011, começou super animado, em ritmo frenético.
A abertura com desfile dos arbitros, sistema de som, grito de guerra dos atletas e muita animação da torcida.
As disputas muito acirradas, levantaram a galera, o que abrilhantou ainda mais a competição. Vários atletas que até então estavam ausentes da natação também participaram de diversas provas e isso engrandeceu ainda mais o evento, assim como o clima de cordialidade que havia no ar, entre atletas de clubes rivais, mérito da convivência durante as Olimpíadas Escolares da semana passada.

O exemplo desta competição fica por conta da atleta Germana Asfor Rocha, que cravou sua marca e estabeleceu dois novos recordes nos 50m peito com o tempo de 35"96, porém, teve um acidente onde, segundo comentários, bateu um dos braços na borda da piscina e fraturou o mesmo.
A atleta deverá passar por uma cirurgia e esperamos tê-la de volta o mais breve possível, abrilhantando com sua garra a nossa natação.
E quebra de recordes, foi o que não faltou nesta competição, a atleta Júlia Felizola Nilton também deixou a sua marca de 27"80 nos 50m livre estabelecendo dois novos recordes, Felipe Lima de Freitas, atleta e professor do BNB, cravou 4'47"72 nos 400m Medley estabelecendo, também dois recordes e mais um nos 200m Medley com o tempo de 2'12"60.
Parabéns a todos os atletas e aos participantes que abrilhantaram esta competição.
Lembrando que ainda não terminou, e logo mais, a partir das 15:00h iniciará a última etapa, onde esperamos estabelecer novos recordes.

Nenhum comentário: